News

Policiais terão que emagrecer ou perderão emprego na Índia

O excesso de peso dos agentes se tornou uma preocupação para a polícia da Índia Foto: SAJJAD HUSSAIN / AFP

NOVA DÉLHI — O chefe da polícia do estado de Karnataka, no sudoeste da Índia, determinou que os agentes de segurança que estão acima do peso terão que passar por dietas e praticar exercícios, ou serão suspensos. Segundo Bhaskar Rao, a decisão foi tomada após a morte de mais de cem policiais nos últimos 18 meses por doenças relacionadas ao estilo de vida.

Oficiais foram instruídos a identificar os policiais obesos e colocá-los numa rotina de exercícios para a ajudar na perda de peso. Segundo Rao, existe uma preocupação sobre o crescente número de agentes acima do peso entre os 14 mil policiais da força, que é especializada na segurança de grandes eventos e no controle de agitações.

Policiais terão que emagrecer ou perderão emprego na Índia (Foto: Divulgação)

— Nós começamos o processo de monitoramento do açúcar e outros indicadores de saúde há seis meses — contou Rao, à BBC. — A última circular dizendo que eles serão suspensos e perderão o emprego é uma ameaça para aqueles que se preocupam menos com a saúde.

Segundo o oficial, os números apontam para a urgência da medida:

— Nos últimos 18 meses, 153 dos nossos homens morreram. Destes, 24 morreram em acidentes de carro e nove se suicidaram. O resto morreu por doenças relacionadas ao estilo de vida, como problemas cardíacos e diabetes — apontou.

A dieta dos policiais, disse Rao, é baseada em pratos com arroz frito. Além disso, muitos agentes fumam, bebem e não praticam exercícios. Por esse motivo, os comandantes foram instruídos “a monitorar rotineiramente o índice de massa corporal de cada policial”.

Para ajudar na missão de perder peso, a academia passou a oferecer aos policiais aulas de natação, ioga e outros esportes.

— É claro que o regime de exercícios é conduzido após exames médicos e as atividades são decididas de acordo com as recomendações médicas — disse Rao.

FONTE: Portal Extra e da BBC Brasil

This post is also available in: enEnglish (Inglês)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top