ENTREVISTA

Entrevista com Thaís Loretti

POLÍCIA MILITAR

ATLETA WELLNESS

3x CAMPEÃ

ENTREVISTA COM THAÍS LORETTI

1) Thaís, gostaríamos que você se apresentasse aos que ainda não lhe conhecem e gostaríamos que nos contasse um pouco sobre você e sobre sua trajetória em competições até os dias de hoje.

Meu nome é Thaís Loretti. Sou Policial Militar no Espírito Santo, estudante de educação física e atleta welness (em off seasson no momento).

2) Com quantos anos você começou a treinar?

Comecei a treinar musculação aos 18 anos

3) Você faz uso de algum suplemento? Qual?

Gosto muito de usar cafeína, creatina e whey protein.

4) Qual a sua dieta típica ?

Eu tenho fases diferentes. Quando estou em competição a dieta é restrita. Preciso pesar os alimentos e seguir rigorosamente o plano. Como estou fora de competição no momento, me alimento bem normalmente, e, me permito umas bobeiras também rs.

 

5) O que você não come de jeito nenhum?

Acredito que “bucho/dobradinha” esteja entre as coisas que não consigo comer de jeito nenhum rs

6) Você tem atletas favoritos ou modelos que você admira?

Tenho muitas inspirações! Mas acho que em relação ao shape, quem mais me surpreende é a @bakharnabieva

7) Que tipo de música você gosta de ouvir quando esta treinando?

Misturo de tudo! De Sertanejo a Rock haha

8) De onde tirar motivação quando bate preguiça ou se está muito frio, chovendo e começou um filme legal na televisão?

As vezes eu cedo a tentação do cobertor, confesso! Mas no geral, penso no quão difícil é conquistar os objetivos e no quão fácil é perder os resultados. Aí levanto e vou rs

9) O que mais lhe incomoda na academia?

Quando está muito cheia! Fico feliz pelo dono. Mas pra treinar não é bom😂

10) Você normalmente treina sozinho ou acompanhado? Diga a sua preferência e explique por que prefere.

Eu geralmente treino sozinha, por falta de companhia mesmo. Mas confesso que quando treino em dupla (com alguém focado) o treino rende muito mais!

11) Quais são suas qualificações profissionais dentro e fora do esporte?

Fora do esporte, sou soldado da PM. Dentro do esporte sou atleta de fisiculturismo. Comecei com a categoria bikini onde competi 3 vezes. Sendo duas vezes campeã e uma vez vice. Depois migrei para a atual categoria que é a welness. Competi uma vez e levei o troféu de campeã na estreia.

12) Atualmente, quais são os maiores focos em sua vida? O esporte, o trabalho, a família ou todos acabam sendo parte de um grande foco geral?

Todos estão engajados. Mas confesso que pelo gasto em excesso, o esporte no momento não é o primeiro plano. Estou mais focada na vida pessoal em outros aspectos.

13) Entre seus principais títulos, destaque alguns e conte-nos um pouco sobre as maiores dificuldades as quais passou para obtê-lo.

Os títulos que mencionei acima em outra resposta. Biquíni, campeã 2x, vice-campeão 1x e welness 1x campeão🤭

14) Ao iniciar-se no meio esportivo competitivo, qual foi a reação de seus familiares, amigos e pessoas próximas? Você enfrentou dificuldades?

O esporte sofre um pouco de preconceito. Pois é um estilo de vida diferente. Quando estou competindo até fico um pouco fora do meio social, por que sinto a “indiferença” das pessoas rs

15) O que te motivou a seguir em frente quando iniciou no esporte competitivo e se deparou com dificuldades como o preconceito da população (ou até mesmo de pessoas próximas)?

O que me motiva é minha vontade de ir além, mesmo quando não concordam com minhas escolhas rs

16) Qual foi seu maior tempo afastada de competições, quais foram os principais motivos, o que te levou a querer voltar e, claro, o que teve de mudar em sua vida para esse retorno?

estou há um ano sem competir. Parei para dar um tempo ao organismo, pois as dietas são restritas e o desgaste físico é grande. Além disso, parei também pelo gasto que é muito alto. Pretendo voltar ano que vem.

17) É fácil conciliar tantas responsabilidades diárias, Policial, atleta e familia? O que é mais difícil para você nesses relacionamentos e interações?? Como costuma dividir seu tempo diário entre o “mundo social” e o esporte?

Durante competição não é fácil! Inclusive fico até um afastada do meio social. Mas sempre foi um jeitinho de conciliar as coisas.

18) Thaís, como é a sua relação dietética em offseason e pre-contest? O que muda de uma fase para outra e o que é mais difícil de adaptar em ambas as fases? E o treinamento, como procede em ambas as fases?

O que muda nas fases é a restrição calórica. Como bem menos em preparação para competir. O que muda no treino, é que a frequência aumenta, incluindo bastante exercício aeróbico.

19) Qual é sua maior motivação hoje para continuar dentro do esporte competitivo? Até quando pretende levar isso adiante (as competições em si)?

Ainda não sei do meu futuro como atleta. É um esporte que eu amo, mas bem difícil de se manter nele.

20) Diante de tantas dificuldades as quais provavelmente passou no esporte, quais foram as maiores lições as quais pôde aprender e que se lembra delas em todas as novas dificuldades as quais pensa em desistir?

Minha maior dificuldade sem dúvida é a compulsão alimentar que desenvolvi. Minha maior lição é lembrar que apesar de tudo, eu consegui.

21) Deixe para nós uma pequena mensagem, em especial, para os mais jovens que estão adentrando no esporte, seja competitivo ou não.

O que forem fazer, façam por amor. O amor nos leva a lugares em que a simples obrigação jamais alcançaria.

INSTAGRAM: Thaís Loretti @ThaisLoretti

This post is also available in: enEnglish (Inglês)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top